Fiz a formação que escolhi aos 14 anos – licenciatura em Psicologia, área de psicoterapia e aconselhamento. Desde 1995 que  exerço a profissão com muita satisfação. Não é fácil colocar em palavras o que se sente ao promover e acompanhar processos de mudança e tomada de consciência em pessoas com quem tento aprender todos os dias a ser melhor psicoterapeuta. Tenho realizado, ao longo destes anos, algumas orientações de estágio na minha área de formação.

Para além da área clínica, exerci igualmente em contexto hospitalar; fiz estágio e vivi outras experiências no IPO de Lisboa e num Centro de Saúde, bem como no sector social. Neste último âmbito, desenvolvi intervenção como psicóloga em contexto de “Lar de pessoas idosas” com fins lucrativos, numa IPSS e, mais tarde, no Instituto para o desenvolvimento social – IDS a nível central, na elaboração de medidas e políticas.

Nessa sequência, em 2000, integrei o Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS.I.P) onde, entre outros projectos, fui responsável técnica na criação e implementação do “ReCriar o Futuro”, o qual teve âmbito nacional, sendo pioneiro na preparação para a reforma, o qual foi implementado em quase todos os distritos bem  regiões autónomas.

No Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS) e, mais tarde, nos serviços centrais do Instituto da Segurança Social, ISS.I.P. criei e implementei outros projectos, tendo, também acompanhado Programas como o “Progride”, “Ser Criança”, “Contratos Sociais de Desenvolvimento Social” – CLDSs e o Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados- PCAA.

Em Sintra, a partir de 2008, no serviço local do ISS I.P., entre 2009 e 2014, realizei assessoria interna aos Tribunais, na área dos Processos Tutelares Cíveis (fundamentalmente de Regulação do Exercício de Responsabilidades Parentais) bem como exerci funções na Ação Social.

Já depois de ter solicitado a minha saída do IS.S.I.P., fui convidada a continuar a fazer assessoria técnica, desta vez externa, aos tribunais, o que fiz, designadamente em Mafra, Barreiro e Lisboa.

Desde 1998 venho frequentando várias formações em terapias complementares como a Cromoterapia (reconhecida pela OMS desde 1986), Reflexologia, Bioenergética, entre outras, usando os conhecimentos adquiridos quer em sessões específicas, quer facilitando formação naquelas mesmas terapias.

Sempre me senti atraída pelo estudo de  outras abordagens e métodos, mesmo que nem todos sejam, ainda, reconhecidos em Portugal como científicos (designadamente pela Ordem dos Psicólogos), como o método das Constelações Familiares, , mas esse é todo outro mundo… o da Cor e Alma.